14 maio, 2012

Paraibanos satirizam propagandas da OI na internet; MPPB cobra explicações imediatas


Há duas semanas a empresa de telefonia OI está sendo alvo de críticas na Paraíba.
Todos os dias, um grande número de usuários dos serviços da empresa liga nos veículo de comunicação do Sistema Correio para denunciar a precariedade dos serviços e a dificuldade que tem enfentado para realizar ou receber ligações.
Outra maneira de manifestar sua insatisfação para com a operadora é o uso das redes sociais, em especial Facebook e Twitter.
Os paraibanos usaram a criatividade e de forma bem humorada satirizaram, através de banners, a empresa de telefonia.
Repercussão no Facebook
Repercussão no Facebook
Conforme o agente de saúde Alexandre Fernandes, os problemas iniciaram após a OI lançar um plano denominado ‘Ilimitado’ para conquistar mais clientes. O consumidor paga R$ 14,90 e automaticamente passa a fazer ligações para OI e fixo de forma gratuita.
“Depois do plano ilimitado, a OI está funcionando de forma precária. O pior horário é à noite. É difícil originar chamada. Quando conseguimos é depois de muitas tentativas”, desabafou o estudante.
Repercussão no Facebook
Repercussão no Facebook
De acordo com o procurador do consumidor, Glauberto Bezerra, o Ministério Público já solicitou da Anatel e OI informações sobre a pane na Paraíba. Após o envio dos dados uma reunião deverá ser agendada.
VERSÃO DA OI
O assessor de imprensa da OI, Bruno Ribeiro, disse a reportagem do Portal Correio que a empresa está acompanhando as manifestações e garantiu que a rede está investindo no Estado para modernizar e melhorar o tráfego de voz na Paraíba.
Segundo Ribeiro, não há dados oficiais que os ‘problemas’ na telefonia estejam ligados diretamente ao surgimento do ‘Plano Ilimitado’.
Na semana passada, o presidente da empresa de telefonia, Francisco Valim, anunciou durante audiência com o governador Ricardo Coutinho, o investimento de R$ 78 milhões na Paraíba.
O valor será aplicado na modernização de toda a rede de telefonia móvel 2G e na instalação de mais 46 torres de telefonia móvel.

Hyldo Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe o seu comentário